segunda-feira, 28 de março de 2011

Adeus ao Terrível Frizz

Chuva, gotículas de água, do vapor ou qualquer tipo de umidade o cabelo em pé literalmente. Vamos hoje dá alguns conselhos para amenizar um dos pesadelos de muitas mulheres . o terrível Frizz







Se o seu cabelo apresenta muito frizz pode não estar saudável. Nesse caso, o ideal é Tratar os fios no salão e em casa com produtos de hidratação. O que a mulher pode fazer em dias muito úmidos, por exemplo, é usar um bom leave-in antes de secar o cabelo após o banho.

Ondulados e cacheados sofrem mais com a umidade. Então, a dica é evitar o secador, chapinha e babyliss para não sofrer com a alta temperatura, que pode causar ressecamento do fio. Além disso, há o risco do “choque térmico” com a umidade. Para o kit de sobrevivência, leave-in ou modelador de cachos no cabelo úmido e deixar secar naturalmente.

Para os lisos, a mesma recomendação: evitar fontes de calor nos dias mais úmidos. Se for mesmo necessário, apostar na temperatura morna ou fria, e silicone do meio para as pontas. E nunca prender os fios porque ao soltar vai acentuar o arrepiado. se o tempo estiver chuvoso, uma opção é apostar em penteados como rabo-de-cavalo ou coque.

Na hora de escolher os produtos adequados, Usar cremes anti-frizz, pomadas, pentes de madeira, ajudam a reduzir a estaticidade e a sumir com os fios arrepiados, afirma. Além deles,  conta que finalizadores, como silicones, reparadores de pontas e o sérum são ótimos aliados para diminuir o efeito arrepiado das madeixas.

Além dos fios arrepiados, você também possui problemas com volume, para os cabelos lisos, a melhor solução é o repicado e o desfiado. É importante não desfiá-los demais para não fiquem com aquele aspecto ralo com as pontas arrepiadas, adverte.

Depois de lavar suas madeixas pegue um creme sem enxágüe de sua preferência e passe na superfície dos fios ainda úmidos. Essa ação servirá para modelar seus cachos e controlar um pouco mais os arrepiados. Após o creme pegue uma toalha e amasse o cabelo começando pelas pontas, só para tirar o excesso, com o tempo seu cabelo vai se modelando sozinho

Já que estamos falando de redução de frizz, vamos ao uso da tecnologia como aliada, Alguns secadores e chapas da excelente linha Taiff, que já usam os famosos Ions negativos para a redução do frizz,a linha de escovas ProArt Infinity também usam essa tecnologia, Infelizmente essa linha de escovas Infinity só esta disponível para uso Profissional, uma boa dica e cobrar da sua cabelereira chapinhas, secadores e escovas que já contenham essa tecnologia.

Problemas  como o Frizz não tem soluções de imediato, mas em longo prazo se vê uma mudança extraordinária. Para isso acontecer é não e muito difícil, seguindo algumas dicas e tomando alguns cuidados básicos  há sim soluções para amenizar o arrepiado.



Fontes: Terra
            Uol

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Digg Stumbleupon Favorites More